Tostão indica atacante limitado do futebol mundial: “Não entendo”


Fonte: Torcedores - 25/12/2024

Tostão repercutiu mais uma vez na coluna da Folha de S. Paulo a fase conturbada fase do Manchester City e detonou a manutenção de Jack Grealish na equipe titular de Pep Guardiola. Para o lendário ex-jogador da seleção, o inglês está longe de ser encantador, e merece ‘esquentar banco’.

“Não entendo porque Guardiola insiste tanto em escalar Grealish desde o início, pois mesmo nos melhores momentos da equipe, ele se limita a balançar o corpo e tocar para o lado ou cruzar para a área. Raramente faz um gol ou constrói uma grande jogada de gol”, iniciou Tostão.

“O jovem Rico Lewis atua cada jogo em uma posição. É uma promessa, mas ainda não mostrou condições para ser titular”, complementou o comentarista.

Na atual temporada, dos 26 jogos que o City realizou, Grealish esteve presente em 18 deles, 940 minutos em campo.

Tostão vê Guardiola perdido no cargo

Em outro trecho da coluna, Tostão voltou a repercutir a sequência negativa do experiente treinador no comando do City, apontando que o profissional parece ter sentido o baque da queda atípica de rendimento, onde há a confiança se mostra nitidamente abalada.

Na concepção do ex-jogador, Guardiola se mostra perdido por conta da maré ruim vivida nesta primeira metade de temporada 2024/25. Nos últimos dez jogos realizados, os Citizens faturaram apenas uma vitória.

Chance do City remontar

Ocupando a modesta sétima posição na Premier League, o Manchester City volta a campo nesta quinta-feira (26), às 9h30 (de Brasília), diante do Everton, no Etihad Stadium, pela 18ª rodada do certame. Na condição de momento, 12 pontos separam a equipe de Guardiola do líder Liverpool.

O confronto será o penúltimo da equipe no ano de 2024. O encerramento da agenda será frente ao Leicester, no domingo (29), fora de casa.

Este é um conteúdo original do site
“Torcedores (https://www.torcedores.com/)"
Clique no link para conhecer o site.